logo

Vereador Renilson afirma que município deverá contrair financiamento para melhorar a qualidade da água


Por Claudia Lima

Vereador Renilson afirma que município deverá contrair financiamento para melhorar a qualidade da água

Foto: Reprodução

O departamento de agua  do município de São José dos Quatro Marcos,  há anos  não recebe  investimentos  e vive hoje uma situação bem precária com falta de estrutura e equipamentos para o tratamento e distribuição da agua.  Essa falta de investimento gerou se uma depreciação, que hoje precisa de investimentos para melhorar a situação da agua do município.

Pensando na melhoria da qualidade e distribuição da agua, o vereador Renilson Senhorinho solicitou apoio ao deputado federal Valtenir Pereira  para uma audiência junto a superintendência Regional da Caixa Econômica para aquisição de financiamento.

Neste sentido, na quinta feira, 8 de fevereiro, Jocilda Miranda de França , Gerente  Regional  da Superintendente da Caixa Econômica, recebeu o prefeito de Ronaldo Floreano e os vereadores Renilson Senhorinho e Chico Leite que expuseram a necessidade que o município tem em resolver a situação da agua,  com obtenção de recursos para modernização da Estação de Tratamento de Água. 

Segundo o prefeito Ronaldo Floreano foi realizado um levantamento da situação da estrutura do Departamento de agua e valores para investimentos em melhoria na qualidade da agua e distribuição  e se chegou a conclusão que esses aportes tem que ser financiados, pois o município não tem condições no momento de arcar com valores que fogem da nossa realidade. “Após esses estudos podemos dizer que com a melhoria da qualidade da agua e investimentos também em novos hidrômetros  chegamos a conclusão que haverá incremento de receitas, sendo assim  o aumento da arrecadação da agua pagará esse financiamento”.

Jocilda  afirmou que as propostas de financiamento foram encerradas em 30 de dezembro de 2017, mas recomendou que o município fique atento e orientou ainda que após aberto as propostas há uma  pré-seleção do Ministério das Cidades que  comprova essa condição, pois os financiamentos sempre estão disponíveis, mas para obtê-los é preciso apresentar projetos qualificados e bem embasados tecnicamente, que possibilitem ser selecionados.